Preenchendo o DS-160 e Solicitando o Visto.

Oii meninas,

Então chegou a hora de falar sobre o DS, nunca pesquisei muito sobre isso achei interessante criar um post bem detalhado explicando como se deve preencher :) E para isso claro que vou preencher e escrever no blog e mandar para minha agente revisar tudo para ver se está ok... Porque como todas dizem essa é a parte mais chata do processo e a que tem que ser mais certinhaaaa! kkk

Com os documentos vieram:
Confirmação da Família
Carta da APIA
The Au Pair Exchange Program Brochure (que acho muito importante vocês lerem, porque fala tudo sobre o programa para você ter certeza de que é isso você quer e algumas dúvidas sobre o programa). Outra coisa, acho importante levar para o USA tbm, até porque como está bem explicadinho caso a família fuja com alguma regra do programa tem como mostrar esse documento para eles.

  Começando:

*Acesse o site:  https://ceac.state.gov/genniv/ e escolha o local onde você irá aplicar seu Visa
*Salve o seu ID, pois será necessário na hora do agendamento do visto.
*Escolha uma frase de segurança e a resposta, é melhor da um print na tela caso você esqueça, pois você vai precisar dessa resposta depois para entrar no DS novamente.
*Coloque seu Sobrenome conforme está no passaporte, depois seu nome e o nome completo.
* Tem duas perguntas: Se já usou algum outro nome (como de casado essas coisas) e se seu nome tem algum código.
*Coloque seu Sexo e estado Civil
*Data de nascimento, cidade de nascimento, estado de nascimento e País de nascimento.
*Pais de Origem e se tem algum outra nacionalidade além da que informar, caso sim coloque o pais e o numero do passaporte.
*Número ID Nacional: numero do seu CPF sem traços e pontos.
*EUA Social Security Number: se não tiver apenas "does not apply"
*Taxpayer ID Number: não sei nem o que é isso coloquei não aplica
*Parte sobre endereço, pais essas coisas coloquei tudo em português mesmo..
*Número do Passaporte
*Passaport book number: Passaporte Brasileiro Não se Aplica
*Data de emissão do passaporte e validade.
*Categoria do visto Requerido: Alguma coisa com final (J) e depois com o final (1) Pois nosso visto é o J1.
*Data de chegada nos EUA, tempo que pretende ficar
*Colocar qual vai ser seu endereço nos Eua.
*Pessoa que paga sua viagem: Coloquei os dados da minha agência (minha agente que pediu haha)
*Perguntas sobre se já esteve nos EUA antes.
*Contato: Nessa parte colocar o nome de alguém (parente amigo) dos EUA que eles possam contatar caso algo aconteça. (Eu coloquei os dos meus Host)
*Dados dos pais: Nome e data de nascimento da mãe e do pai.
*Pergunta: Você parente nos EUA? Ou alguem proximo?
*Ocupação, e explicar algumas coisas
*Se já trabalhou antes, colocar nome da empresa,endereço e responsabilidades.
*Muitas perguntas sobre saúde, vicíos, crimes
*Colocar dados de duas pessoas que não sejam parentes para confirmar seus dado.s
*Número do SEVIS (taxa que a Apia paga) fica em cima no código de barras e começa com N
*Número do progama: ao lado do código de barras no formtado P-0-00000.
*Tem a pergunta: Você pretende estudar nos EUA? Eu coloque que sim, no nome da escola coloque: Au Pair Participant, curso: do not know yet, e o endereço a minha agente me passou.


   Depois de tudo minha agente super fofa revisou tudo e deu o ok.

  Muitaa coisa, mas nada de sete cabeças, achei outro link que é ainda mais explicadinho...
http://www.viajandoparaorlando.com/materias/materias_exibir.php?id=39


    VISTO

 Esses são os passo a passo para solicitar o visto:

*Acesse o site > E crie uma conta.
*Vá em Agendar Entrevista para ter acesso as informações de visto, pagar a taxa  e agendar a entrevista.
*Siga o fluxo do site para selecionar a Seção Consular.No campo de propósito da viagem, selecione “visto de não-imigrante” e depois a opção “agendamento de visto comum”. Depois, disso clique em “agendamento comum de visto” e selecione a opção “todos os outros (Estudantes, Viagem, Trabalho Temporário, etc.)”, em seguida a opção “ visitante de intercambio (J1, J2)”.
Selecione o consulado onde você irá realizar a sua entrevista e obtenha mais informações sobre o visto a ser solicitado na seguinte tela.
*Coloque as informações do DS-160
*Insira o numero do seu SEVIS ID que está em cima do código de barras do DS 2019.
*Na parte de pagamento escolha a opção de pagamento:
    - BOLETO: gere o boleto, e depois do pagamento é necessário aguarda até dois dias úteis para a confirmação do pagamento. Depois da confirmação refaça todo o passo novamente, insira o código do recibo do boleto e agende sua entrevista.
    - CARTÃO DE CRÉDITO: preencha todos os campos e aguarde a confirmação da transação e passe para o próximo passo.

*Calendário, escolha o dia e o horário dísponivel para sua entrevista e confirme a data.
* Confirme todos os documentos necessários e boa sorte!!.



 Então é isso meninas, dúvidas just let me know :)


Bye bye

7 comentários:

  1. Olá,Lindo o blog, e boa sorte com o visto. (y)

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Achei super útil o post, muuita gente sempre tem dúvida na hora de preencher o visto! Mesmo porque é um assunto crucial hahaha

    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fe ... Ai que legal que você gostou,... é mesmo muito importante haha

      beijooos obrigada *-*

      Excluir
  3. O que você pode me falar sobre os documentos que comprovam renda, e renda da (nossa)família? Obrigada bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então imposto de renda, ou então holerites. Como meu pai é autônomo levei o imposto de renda dele, e levei também meu seguro desemprego. Espero ter ajudado haha qlq coisa me pergunte :)
      Bjs

      Excluir
  4. Oi Anne, eu tenho uma dúvida cruel!! Não vi ai em cima mas na parte que eles pedem onde eu vou ficar nos EUA eu coloquei o endereço dos hosts e tinha uma parte embaixo que pedia organization e eu coloquei 'do not apply' ao inves de colocar a agencia. vc acha que pode dar b.o por isso?

    ResponderExcluir