Dúvidas Frequentes.



Oiii Meninas,


Para poder facilitar a vida de todos, resolvi fazer um grande post, sobre as dúvidas mais frequentes de todas as Au Pairs :)
Peço também a ajuda de vocês, todas as dúvidas que tiverem, e não tiver nesse post, me enviem por e-mail (gleicii.dias@gmail.com) que colocarei aqui tbm ^^




Vamos lá!!

1 - O que é Au Pair?

Au Pair é um programa de intercâmbio cultural aprovado pelo governo americano, que oferece a oportunidade única de morar legalmente por um ano nos Estados Unidos, trabalhando, estudando e recebendo salário em dólar. A participante precisa ter experiência mínima de 200 horas com crianças. Não é exigido nenhum tipo de qualificação especial para se aplicar ao programa Au Pair, apenas os pré-requisitos regulares precisam ser preenchidos, porém no Au Pair Extraordinaire e Educare, existem requisitos específicos a serem preenchidos.


2 - Quais os requisitos?
     
Você precisa ter entre 18 e 26 anos. Completado o Ensino Médio. 200hs de experiência comprovadas com crianças (não é valido com parentes). Carteira de Habilitação e saber dirigir. Nível Intermediário de Inglês.

3 - Qual o primeiro passo?
A primeira coisa a se fazer é escolher agência que irá intermediar seu intercâmbio, falo sobre isso aqui.
Feito isso, sua Agente irá te informar e orientar sobre os próximos passos do processo. São eles: 
Preenchimento do Application > Teste de Ingles > Teste Psicológico > Entrevista > Entrega do Documentos > Aceite.... Online: Escolha da familia > Match > Visto > PID > Embarque.  Tem tudo mais explicadinho no blog hehe

4 - O que o programa oferece em troca?
Você tem direito ao salário semanal de U$ 195,75  e uma bolsa de estudos paga pela família no valor de U$ 500,00 para fazer qualquer curso a sua escolha. Um dia e meio de folga por semana, que não é obrigatório serem juntos, e um final de semana por mês. Mais duas semanas de férias remuneradas.

5 - Qual o seu trabalho ?

Você será uma "babá" para criança,

5 - Quais suas respondibilidades?

Tudo que esteja relacionado ao bem estar da criança, tais como, comida, roupa, brincar, levar a escola, trocar fraldas e etc.

6 - Quanto tempo leva para ficar online?

Isso depende da sua agência, tem agências que leva de um dia até trinta dias.


Sobre mim, e meu processo.

Qual seu nome? 
Gleiciane.

Qual sua idade?
tenho 19 anos.

7 - Porque escolhi ser Au pair?

Porque é um programa barato, e você vivencia a cultura americana, e também para buscar novos horizontes, aprender uma nova língua e conhecer um outro país.

8 - Como minha família lida com isso?

Minha família super me apoia nessa decisão, estão super orgulhosos por eu mesmo ter tomado essa decisão e eu ter conseguido realiza-lo por meu próprio mérito. Minha mãe diz que será uma ótima experiência para crescer como pessoa e aprender a me virar sem ela.

9 - Você namora? E o namorado?

Sim. Namoro quase três anos, meu namorado me apooia muito em tudo, ele está super feliz que eu estou indo para lá, e ao mesmo tempo triste porque vamos ficar longe, mais se tudo der certo ele vai pra lá também. E não vamos continuar o namoro a distância.

10 - Quanto você gastou na viagem? 

Em torno de uns 5 mil mais ou menos, tem tudo detalhado aqui. Fora as compras de algumas roupas, comidas, malas e etc.

11 - Quem pagou pra você?

Eu paguei por tudo, menos a Carteira de Habilitação que ganhei do meu pai.

12 - Quanto tempo você tem de carta?

Comecei a tirar minha CNH em 2012 assim que completei 18, mais enrolei no processo porque ia tirar de moto também e acabei desistindo. Mais minha carta provisória vence agora em dezembro de 2014.

13 - Qual o seu nível de Inglês?

Meu Inglês sempre foi básico/intermediário, eu entendo bem mais do que falo. Isso porque vejo muito seriado legendado e ouço muita música, aprendi praticamente tudo que sei assim. 

14 - Quantas horas você comprovou com as kids?

Comprovei 6664 hs, isso porque 5837 são com os meus irmãos e primos, e o restante com crianças de uma creche que trabalhei e uma baby que cuidei por um tempo. Pela minha agência pode sim colocar horas com parentes, mais tem que ter no minimo as 200hs com outras crianças.

15 - Com quanto tempo você ficou online?

Eu levei três semanas certinhas para ficar online.

16 - Quanto tempo demorou para entrar uma família no perfil?

Eu fiquei online na Sexta e na Segunda já tinha entrado uma família no meu perfil.

17 - Com quantas famílias você conversou?

Com uma só, e fechei com eles.

18 - Você vai cuidar de quantas kids?

 Vou cuidar de quatro crianças. Sendo três meninos de 8, 2 e baby de nove meses e uma menina de 7.

19 - Em qual cidade você vai morar?

Vou morar em Cos Cos CT, a uma hora de NYC.










Nenhum comentário:

Postar um comentário