Casv e Visto!! :)


Oii meninas,

    Já havia feito o um post sobre como solicitar o visto, e vim contar sobre todo o processo depois disso.

*E como tinha esquecido de falar sobre o CASV: É nele que você vai primeiro para poder tirar a foto e fazer a biometria, e você tem que agendar antes da entrevista. Nele não tem nada de mais, você acaba passando mais tempo na fila haha... porque quando te chamam você só senta e tira a foto, coloca os dedinhos e pronto! menos de cinco minutos....



    Sobre o VISTO:

    Segue alguns documentos que minha agente pediu para levar, os três primeiros são obrigátorios o restante é só pra caso o cônsul peça.

DS 160 – leva o comprovante de envio do DS
 DS 2019
Passaporte
Taxa Sevis: Paga pelo Au Pair in America. Será enviado para sua casa, após a colocação em família americana.


  • Pagamento da taxa do visto (apresentar os comprovantes)
  • * Agendamento: U$ 160,00
  • * Taxa Sedex:
  •  Certidão de Nascimento
  •  3 últimos comprovantes de pagamento da escola brasileira (caso esteja estudando)
  •  Certificado de conclusão da Universidade (caso tenha concluído)
  •  Xerox dos documentos dos carros de quem pagará a viagem
  •  Xerox das escrituras de casas ou terrenos de quem pagará a viagem
  •  Um extrato bancário contendo um bom saldo médio ou aplicações
  •  Comprovante de seguro saúde internacional (enviado pelo Au Pair in America após a colocação em família).
  •  3 últimos holerites e carteira de trabalho de quem pagará a viagem
  •  Imposto de Renda Completo com comprovante original de entrega
  •  Contrato social da empresa + pró-labore (caso seja comerciante/empresário)
  •  Print da reserva da passagem aérea de ida e volta (Caso não tenha recebido, não tem problema).
  •  Cópia dos cartões de crédito internacional que possuir
  •  Passaporte válido mínimo 6 meses


    DICA MUITO IMPORTANTE ANTES DE TUDO!

  Nunca ouvi nada falando sobre, mais você não pode entrar no consulado com nenhum tipo de eletrônico, mesmo que desligado! (celular, fone, carregador, token, bips: tudo isso é barrado logo na entrada, e quase fui barrada por causa de um fone de ouvido --' sorte que achei um cara muito legal que ficou com ele pra mim o/ )
 
   Chegando lá, você pega uma filinha (comparada as outras) e passa por um segurança onde mostra tudo que tem na bolsa, e já tem que estar com o passaporte em mãos! Eles já confirmam seu horário de entrada e você não pode entra antes dele.
   Depois dessa fila, você segue por uma fila grande onde é a área de segurança, e passa por uma cabine onde tem aqueles detectores de metal igual de aeroporto, e aqueles raio-x também haha (me senti uma terrorista por toda essa segurança kkk) sem contar que tem segurança em tudo que é lado, e depois de passar pela cabines, você vai pra área de espera onde aguarda seu nome ser chamado para se dirigir a fila de entrevista que é grande também --'
  *outra dica: não precisa levar a foto, porque se o casv não tiver salvo a que você tirou, lá eles tiram outra... Como foi meu caso.
   E a entrevista, não é naquelas salinhas que imaginei que fosse --' são tipo cabines, daquela de prisão onde tem o telefone do lado sabe? kkk e você acaba vendo a entrevista de outras pessoas também.
   Sobre minha entrevista, o meu entrevistador era americano, e era engraçado vendo ele falar em português kkk e ele me fez algumas perguntas do tipo:

*Quantas crianças eu ia cuidar?
*Idade delas?
*Oque os pais faziam?
*Minha idade?
*Quando eu iria?
*Que curso pretendo fazer lá?
*Se estudo ou não?

   Tudo muito tranqüilo, ele não me pediu nadaaaaa e foi super simpático, acho que até já sabem mesmo antes da entrevista se o visto vai ou não ser aprovado kkk. E depois praticamente cinco minutos ele disse que meu visto foi aprovado *-* Que meu inglês era bom e para treinar bastante para voltar com ele ainda melhor HAHA.
   Não é nada de terceiro mundo, só mesmo a burocracia para entra no consulado que enche o saco mais de resto é tudo tranquilo, não tenham medo e pensamento positivo!! and I GOT MY VISA *---*

Também tenho um vídeo falando sobre isso aqui.

   Beeeeijos,

2 comentários:

  1. Acho que depois do visto é a melhor fase! To bem mais de boa agora! hahaha Realmente é tranquilo mas que dá um medinho básico, dá! Agora só esperar o dia da viagem!! NY estamos chegando!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo lary *-* Mais ainda nem acredito que vou viajar, a ficha ainda não caiu sabe?! Só 25 dias *---*
      bjs

      Excluir