Entrevista, ITEP e Teste Psicológico.

E aii pessoal,


Aproveitar enquanto a memória ainda está fresca para atualizar o blog rsrsrs.


   Hoje fui na agência entregar os documentos e o Application e fazer também o ITEP e o teste psicológico.
Cheguei lá, fui conversa com minha agente, e tirar algumas dúvidas de algumas coisas que não sabia sobre o app, e realmente ter certeza de outras coisas que andaram falando no Grupo da APIA. (coloco no final)

ENTREVISTA
  Começamos pela entrevista, que é somente em INGLÊS e muito tranquila, pelo que entendi, minha agente me fez umas perguntas para colocar no app (vi ela preenchendo lá na hora) , nas perguntas que não entendi ou nas palavras que acabava perdendo ela repetia e algumas vezes me falava até em português soo esay. As perguntas são coisas do tipo:

  •  O que você faz quando está livre.
  • Conte me sobre sua família
  • Porque quer ser Au Pair
  • Como acha que vai ser viver sem seus pais, irmãos e etc.
  • Como achar que é dirigir lá
Coloquei só algumas perguntas que eu lembrei.

ITEP
  Quando ao ITEP, ela te explica como vai ser o exame, o exame é feito pelo computador. São só listening e speaking, sendo oito perguntas de áudios bem rápidos, cinco perguntas de um áudio de 5 minutos, e mais cinco perguntas de um áudio de 3 minutos e meio e se não me engano você tem um tempo certo para responder todas elas, acho que os dos áudios mais longos são 3 minutos para as 5 perguntas.. Depois disso você responde as duas perguntas do listening, o teste não demora mais que 25 minutos.

 Geeeente sério, o teste do Itep não é tão difícil assim como falam por ai, achei o maldito teste de michigan muitoooooooo mais difícil, porque cai muito mais gramática e tals, e como a minha agente falou: "Eles não querem saber se você fala bem, se sabe gramática ou algo do tipo, o foco do teste é saber se você entende eles e sabe se comunicar".  Os áudios são muitos fáceis, só tem que prestar muitaaaaa atenção, e é sempre bom praticar o listening com musicas, séries legendadas e esses tipos de coisas. Haaa e no final de tudo, tive que assinar um termo concordando em não divulgar nenhum conteúdo sobre as questões do teste para as meninas, ou coisa to tipo.

TESTE PSICOLÓGICO
 O teste psicológico é super fácil também, são 120 perguntas se eu não me engano, mais são perguntas curtas e diretas, só se atentar porque tem muitas perguntas de diferentes enunciados mas com o mesmo conceito só para ver se você entra em contradição, mas é tipo isso:


  • Você prefere ser arquiteto do que mecânico?
  • Prefere concertar um máquina ou ver um edifício sendo construído?
  • Prefere fazer as coisas o mais rápido possível ou deixar para fazer outra hora?
Coloquei só as perguntas que me veio a cabeça agora, não lembro mais de nenhuma hahaha D;

 Extras***

Então como havia falado no começo desse post. 
No grupo rolou algumas coisas que fiquei assim com o pé atrás, então fui tirar dúvidas com a minha agente é o seguinte. (isso foi o que minha agente disse, não sei a de vocês)

  • Falaram que não ia ter embarque em junho/julho por causa da copa. FALSO - Ela disse que essa época é onde mais rola família procurando Au pair, e não tem como deixar a famílias por dois meses sem au pair por causa disso.
  • Horas com parentes só podem ser até 2 mil horas. FALSO -  Ela disse que o que não pode acontecer é deixar as horas com parentes ser a principal, tipo você tem que ter as 200 horas com outras crianças.

Só vou ter a resposta de tudo daqui uma semana, e que tudo de certo, assim como já está dando *--* 



Entãao é isso, beeeijos. *xoxo



3 comentários:

  1. Ana...
    Adorei seu post, estamos quase que na mesma etapa, já preenchi o APP, fiz o itep e o vídeo e dia 22/03 entrego toda a documentação e faço a entrevista e o teste psicológico...
    Estou nem dormindo com essa entrevista, eu até entendo as perguntas mas na hora de responder trava tudo kkk de qual unidade você é ???
    Beijos e boa sorte para nós !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opsss Desculpe seu nome é chique é Anne neh?!?! rsrs
      Coloca a opção de seguir seu blog...

      Excluir
    2. Oii Thais, que bom que gostou :)
      É o teste e a entrevista são os mais tranquilos, só o Itep fiquei um pouco nervosa, mais tudo vai da certo voce vai ver ;D
      Sou de SP - Higinopolis e vc? Vou colocar o follow rsrsrs

      Excluir